- Aulas de TaeKwonDo ;

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

- Aulas de TaeKwonDo ;

Mensagem  Convidad em Sex 18 Maio 2012, 21:51

Aulas de TaeKwonDo
"Dojo, Campus da CHERUB
O querubim Mick Leigh irá ensinar, ás terças-feiras ás 19:30, todas as semanas. Para quem quiser, haverá também treino adicional ás quintas, ás 18:30. Os exames de passagem de cinturão ocorrerão quando o mestre achar que estão preparados, e os torneios serão previamente anunciados no átrio do salão príncipal.
As inscrições já estão abertas... Estás á espera de quê para te inscreveres ?

Aprovado por Dabila Nami

Convidad
Convidado

Re: - Aulas de TaeKwonDo ;

Mensagem  Dabila Nami em Sex 18 Maio 2012, 21:57

Eu quero

Agente: 006

Dabila Nami
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Pontos Agente CHERUB : 1
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nicko McBrian em Sex 18 Maio 2012, 22:34

eu quero participar mas não sei se posso ir todos os dias.

Nicko McBrian
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pipo em Sab 19 Maio 2012, 11:51

Irei participar.

Pipo
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Reputação : 10

Experiência de Agente
Estudos e Estratégia:
0/0  (0/0)
Experiência de Missão:
0/0  (0/0)
Capacidade Física:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Re:Aulas de TaeKwonDo

Mensagem  Dara Stewart em Sab 19 Maio 2012, 11:56

eu quero participar
mas não posso todos os dias

Dara Stewart
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Reputação : 1

Experiência de Agente
Estudos e Estratégia:
0/0  (0/0)
Experiência de Missão:
0/0  (0/0)
Capacidade Física:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Mensagem  David Jackson em Sab 19 Maio 2012, 13:14

e quem já tem experiencia em taekwondo?

David Jackson
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luke Heavens em Sab 19 Maio 2012, 16:57

Eu entro. (Eu tenho experiencia em TaekwonDo Dave xD)

Luke Heavens
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Sab 19 Maio 2012, 17:24

Eu também tenho, Dave. Smile

Convidad
Convidado

Mensagem  Miىŧεг Đ em Sab 19 Maio 2012, 18:08

eu gostava de participar. mas n sei se posso vir sempre Sad
Ganhamos

Miىŧεг Đ
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem  Katherine em Sab 19 Maio 2012, 18:12

Agradarme-ia imenso ter a honra de participar numa aula do sr. mano, visto que sou completamente apaixonada pelas artes marciais. Obrigada.

( =p )

Katherine
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Katerine Sims em Dom 20 Maio 2012, 10:36

Eu quero participar

Katerine Sims
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Aulas de Taikowndo

Mensagem  Isaac Choke em Dom 20 Maio 2012, 14:51

Se puder eu irei participar.

Isaac Choke
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário http://www.asferasfc.forum-livre.com

Mensagem  Jake Darkling em Dom 20 Maio 2012, 17:06

Eu gostava de participar, mas não posso ir todos os dias, nem sei se esse é o horario mais indicado para mim. Além disso, não tenho experiencia em taekwondo.

Jake Darkling
T-Shirt Azul
T-Shirt Azul

Ver perfil do usuário

Aulas de taekwondo

Mensagem  Marty em Dom 20 Maio 2012, 17:15

Eu gostava de participar, apesar de não ter experiência. e também não sei se posso todos os dias.

Marty
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sophie Adams em Dom 20 Maio 2012, 20:16

Também quero participar para vos dar umas belas surras meninos! zx Mas n tenho experiência xD Hei-de ganhá-la ihihih ;B ' N posso vir todos os dias tbm ;x mas venho smp q der :*

Sophie Adams
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Dom 20 Maio 2012, 21:16

Mick sentia-se nervoso quando viu os querubins a entrarem para o dojo, já com os doboks vestidos e com o cinturão branco atado á volta da cintura. Não era a primeira aula de TaeKwonDo que dava, nem seria a última, mas estava acostumado a dar aos t-shirts vermelhas, com quem era tudo mais fácil. Os querubins, ao todo 13, alinharam-se em frente a Mick, todos em pé, e ele começou a falar, com um tom de confiança, para disfarçar o nervosismo que sentia.
- Sejam todos bem-vindos á vossa primeira aula de TaeKwonDo. Vocês conhecem-me, ou pelo menos a maioria de vocês, mas para quem não conhecer, o meu nome é Mick Leigh, tenho 17 anos, e sou cinturão negro de 4º dan nesta arte marcial. No entanto, cada vez que entrarem neste dojo, não serei o Mick para vós, mas sim o Mestre. Entendido ?
Todos os querubins acenaram, um pouco surpreendidos com a dureza das palavras. Mick olhou para todos eles, antes de continuar:
- O TaeKwonDo é uma arte marcial recente, mas de origens bem antigas. Embora tenha surgido durante a guerra da Coreia, o TaeKwonDo tem origem no Taekkyeon, uma forma de luta coreana milenária. Durante a vossa aprendizagem têem de têr em conta os príncipios básicos do TaeKwonDo. Ye hui, cortesia... Yom chi, integridade... In nae, perseverança... Auto-contrôlo, Jah Jeh... Espírito indomável, Baekjool... Nunca se esqueçam destes príncipios, pois um bom praticante de TaeKwonDo terá-os sempre em mente.
Parou novamente para voltar a olhar para os querubins, que o olhavam com atenção, ouvindo as suas palavras com respeito. Depois, continuou:
- Vamos agora fazer o juramento do TaeKwonDo. Levantem a vossa mão direita, e repitam tudo o que eu disser.
Os querubins levantaram a mão em simultâneo. Mick fechou os olhos e disse, com voz calma mas funda:
- Nós, como membros, treinamos nossos espíritos e corpos de acordo com as regras prescritas.
Aguardou enquanto os seus novos alunos repetiam a frase, em unisóneo.
- Nós como praticantes, estamos unidos por uma amizade mútua.
Voltou a parar, enquanto os querubins repetiam, palavra por palavra, a frase. Abriu os olhos e sorriu ao ver quase todos de olhos fechados. No juramento não era preciso, mas Mick tinha aprendido a fazê-lo para intereorizar as frases com mais afinco.
- Nós como praticantes, cumpriremos os regulamentos e obedeceremos aos instrutores e mais graduados.
Os querubins repetiram pela última vez a frase, e Mick disse:
- Ajoelhem-se, com os punhos fechados no chão, em silêncio.
Os alunos tiveram alguns momentos assim, até Mick lhes dar ordem para se voltarem a levantar, dizendo.
- Iro sô !
- Muito bem, agora que fizeram o juramento estão prontos a iniciar-se no TaeKwonDo. Primeiramente, existem posições base que vocês têm, obviamente, de saber, e que serão necessárias por toda a vossa jornada, e precisas no exame de 10º e 9º kup. As posições são denominadas por Sagui. Agora, quando eu exemplificar, vocês tentam imitar, certo ?
Mick explicou cada posição, detalhadamente, enquanto os querubins lhe seguiam os passos, fazendo as posições.

- Muito bem - disse Mick, quando ficou satisfeito após alguns exercícios de posicionamento - Vamos agora aprender dois pontapés básicos. Primeiramente, o Ap Tchagui. Este é um simples pontapé frontal. Formem grupos de dois e pratiquem, de frente um para o outro até eu mandar parar.

Os querubins agruparam-se para discutir os grupos, enquanto Mick pensava se a sua opinião acerca da aula estaria a ser boa ou não.

Convidad
Convidado

Mensagem  Luke Heavens em Dom 20 Maio 2012, 21:30

Luke era bastante ágil e tinha boa flexibilidade. Só faltava arranjar um par e, como é óbvio, ele preferia uma rapariga. Esboçou o seu melhor sorriso e falou para quem estivesse a ouvir.

- Quem quer fazer par comigo?

Luke Heavens
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Katherine em Dom 20 Maio 2012, 21:55

Mick aconcelhou Ariana a ficar com Luke. Estava receosa, visto que Luke percebia de Taekwondo, mas aceitou ficar com ele.

- Acho que posso ficar contigo, se não te importares...mas não me magoes!

Katherine
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dabila Nami em Dom 20 Maio 2012, 23:15

Os meus colegas e amigos se juntavam uns aos outros, como éramos 13 alunos. Pensei: " Vou fazer par com o mick assim ele pode dizer mais facilmente o que estou a fazer errado, e assim posso aprender mais depressa." Foi ter com mick e disse:

- Podias estar menos nervoso, sabes?
- Eu nao estou...
- Deixa isso de lado! Posso ser o teu par? Somos 13 e alguém vai ter que ficar contigo!
- Pode ser!
- Ja agora a aula esta a ser muito boa! Não te preocupes com isso! Tenho certeza que todos estão a gostar. como ja te tinha dito antes és um bom professor.

Dabila Nami
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Dom 20 Maio 2012, 23:41

Mick fez par com Dabila, e teve facilidade em identificar-lhe os erros e corrigila. No entanto, era engraçado olhar para eles e saber que já tinha cometido os mesmos erros, e que agora achava tão díficeis de cometer. Passados alguns minutos de treino, Mick disse a Dabila:
- Continua a praticar... Vou dar uma vista de olhos no resto do pessoal...

Convidad
Convidado

Mensagem  Luke Heavens em Seg 21 Maio 2012, 12:36

- Acho que posso ficar contigo, se não te importares...mas não me magoes!

Luke sorriu e colocou-se em posição.
- Tens muita confiança em mim não tens? Para achares que te vou magoar. - após dizer isto ergueu a perna e executou um Ap chagui que passou à frente de Arianna, apenas criando vento. - Vês? Agora é a tua vez.

Luke Heavens
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miىŧεг Đ em Seg 21 Maio 2012, 12:54

Não tinha ninguém com quem fazer, por isso comecei a fazer contra a parede. Era um pouco chato porque se acertava sempre! Quando Mick chegou disse para fazer com ele. Aí é que percebi maior parte da teoria do pontapé! Ele de facto tem muito geito para aquilo, pensei...

Miىŧεг Đ
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Katherine em Seg 21 Maio 2012, 19:50

Luke sorriu e colocou-se em posição.
- Tens muita confiança em mim não tens? Para achares que te vou magoar. - após dizer isto ergueu a perna e executou um Ap chagui que passou à frente de Arianna, apenas criando vento. - Vês? Agora é a tua vez.
- Luke, eu não consigo fazer isso, mal sei dar um soco... - disse Ariana espantada - Olha, repete outra vez e depois eu tento, okay?

Katherine
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luke Heavens em Seg 21 Maio 2012, 19:59

Luke assentiu.
- É bastante fácil, é tipo, mandares um pontapé à toa para o ar. - Luke ergueu a perna direita dobrada e quando chegou à altura da cintura, esticou, o pontapé chegava à altura da cabeça de Arianna mas não lhe chegava a tocar. - Assim. Tem é cuidado para não me matares!

Luke Heavens
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Katherine em Ter 22 Maio 2012, 10:10

Luke assentiu.
- É bastante fácil, é tipo, mandares um pontapé à toa para o ar. - Luke ergueu a perna direita dobrada e quando chegou à altura da cintura, esticou, o pontapé chegava à altura da cabeça de Arianna mas não lhe chegava a tocar. - Assim. Tem é cuidado para não me matares!
- Ok, vou tentar

Ariana levantou a perna, dobrada, esticando-a quando esta se aproximou da cintura, o pé de Ariana passou perto do pescoço do Luke, mas não lhe acertou. Ariana continuou a tentar, mas sempre que o fazia, o pé não chegava á cabeça do Luke.

Katherine
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dabila Nami em Ter 22 Maio 2012, 12:26

Enquanto Mick via os outros faziam, eu ia repetindo os pontapés Ap Tchagui no ar, estava tão concentrada no que estava a fazer que nem vi a Sadei a aproximar-se. Ela fez um pontapé mas por causa dos meus reflexos desviei, quando a vi disse:

- Que estas a fazer?
- Estava a analisar o quanto estavas atenta ao que estavas a fazer! - disse rindo
- Para a pro cima não me assustes!
- Desculpa... - disse olhando para a minha posição de Defesa pronta para Atacar como a forma de Karaté. - Ias-me atacar?
- Sim! Mas parei no momento em que vi quem eras. - Disse voltando ao normal - Desculpa.
- A culpa também foi minha! Alem disso nem aconteceu nada.
- Estas a gostar da aula?
- Sim! Agora vou ter com o meu par.
- Ok!

Sodei foi ter com o seu par e eu voltei ao exercícios. Passado pouco tempo Mick voltou, corrigiu-me mais alguns erros que eu estava a dar e depois começou a mostrar mais alguns golpes.

Dabila Nami
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luke Heavens em Ter 22 Maio 2012, 18:11

O pé de Arianna continuava sem chegar à cabeça de Luke.
- Ok, fazemos assim. - Luke ergueu a mão e virou a palma para baixo, à altura da sua testa. - Tenta acertar na minha mão. Tenta só acertar, se caíres a tentar eu tento apanhar-te, embora não te aconselha a ter esperanças. - disse com um sorriso.

Luke Heavens
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nicko McBrian em Ter 22 Maio 2012, 18:48

Como não tinha par Bruce perguntou a Mister D se não se importava de treinar com ele.
Mas antes disso também estava a treinar contra a parede, mas não conseguia fazer bem o pontapé, por isso Mick explicou-lhe como é que se fazia e Bruce começou a perceber melhor.

Nicko McBrian
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Katherine em Ter 22 Maio 2012, 18:49

- Ok, fazemos assim. - Luke ergueu a mão e virou a palma para baixo, à altura da sua testa. - Tenta acertar na minha mão. Tenta só acertar, se caíres a tentar eu tento apanhar-te, embora não te aconselha a ter esperanças. - disse com um sorriso.
- Está bem - assenti

Ariana continuou a tentar, o seu pé aproximáva-se cada vez mais da mão de Luke. Após dezenas de tentativas, Ariana consegui, finalmente, erguer a perna o suficiente para acertar na mão de Luke. Ficou muito feliz por o ter conseguido e Luke felicitou-a.

Katherine
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Ter 22 Maio 2012, 18:59

- Pessoal, há muita gente por aqui que não consegue atingir a altura da cabeça do companheiro. Não lançem o pontapé á toa, mas dobrem a perna antes de a esticarem. A velocidade vai ajudar, acreditem...
Mick tentou dar o aviso em geral, mas estava a gosta da atitude dos alunos. Luke tinha parado um pouco de dar pontapés para ajudar Ariana a conseguir a altura necessária, e Dabila já estava a melhorar consideravelmente, assim como tantos outros.
- Continuem, pessoal ! - incentivou Mick, cruzando os braços e olhando para os querubins, que treinavam arduamente - Não temo o adversário que praticou 10.000 pontapés uma vez, mas sim aquele que praticou um pontapé 10.000 vezes.

Convidad
Convidado

Mensagem  Dabila Nami em Ter 22 Maio 2012, 20:05

Fiquei a olhar para pipo a ver se ele estava a ser irónico ou não. Vi que esta a ser e como me apetecia pegar com ele, comecei a dar pontapés ao ar na sua direcção enquanto dizia:

- 1..2..3..4..5..6..7..8..9..10..11..etc - Olhava para ele e ao mesmo tempo que fazia ao pontapés com toda a minha atenção e o melhor que conseguia, a sua altura.

Mick era bem mais alto que eu mas consegui-lhe chegar com o pontapé sua altura com um pouco de esforço. Como estava a correr bem tinha em sorriso na cara.

Dabila Nami
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miىŧεг Đ em Ter 22 Maio 2012, 20:06

Apareceu um miudo, com ar simpático que se apresentou:
- Olá, sou Bruce Noris.- fez uma pausa - gostava de treinar contigo!
Bem, qualquer humano que me aparecesse pela frente seria bem melhor que a parede. Mas achei-o bastante simpático.
Começamos a treinar. Começou ele. Como não queria que me acertasse na cara, meti a mão a altura da cara, como o Luke estava a fazer com a Ariana. Ele fez o pontapé até acertar três vezes na minha mão, depois tentei eu. Demorei mais tempo que ele, mas consegui. Fomos alternando até que os dois executávamos o pontapé na perfeição.

Miىŧεг Đ
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luke Heavens em Ter 22 Maio 2012, 20:24

Luke e Arianna começaram a fazer os pontapés em sequência. Luke fazia 5 com cada perna e depois era a vez de Arianna fazer o mesmo. Ele não era tão bom com a perna esquerda, mas mesmo assim chegava à cabeça de Arianna, enquanto com a perna direita conseguia fazer com que o bico do pé chega-se mais alto. Continuavam a utilizar a técnica da mão e passado um bocado já estavam a "respirar pela boca".

Luke Heavens
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Ter 22 Maio 2012, 21:02

- Muito bem. Já conseguem fazê-lo mais alto, e estão a atingir um bom nível. Contudo, a prática leva á perfeição, e espero ver-vos aqui no dojo a treiná-lo vezes sem conta...
Por agora, vou-vos ensinar outro pontapé básico, o Bandal Tchagui. Este pontapé faz um semi-círculo no ar, e pretende atingir a barriga do oponente - explicou Mick, observando o ar atento dos aprendizes.
Os querubins olharam para as raquetas com um ar de dúvida e Mick explicou:
- Tudo o que vocês têm de fazer é segurar as raquetas enquanto o vosso colega segura a raquete. Tentem acertar na mesma, com força e precisão. Após cinco pontapés, troquem.
Demonstrou, de frente para os alunos, como se fazia, de modo simples.

- Entendido ? Embora, praticar ! - encorajou Mick, batendo duas palmas, enquanto os querubins começavam a organizar-se novamente.

Convidad
Convidado

Mensagem  Miىŧεг Đ em Qua 23 Maio 2012, 15:21

Continuei com o Bruce. Percebi que para realizar este pontapé, já não interessava tanto o esforço para levantar o pé, mas si o esforço para o impulso que a coxa tinha de fazer para acertar com força na raquete. Reparei também que bater na raquete doía um pouco. Ao fim de vinte pontapés, o meu pé já estava vermelho e doía. Comecei eu por treinar o pontapé e demorei cerca de trinta tentativas para conseguir, o meu pé já doía imenso. Depois o Bruce, quando conseguiu, já tinha pé bastante aleijado, esta segunda série foi horrível, a minha coxa já estava cansada, quanto mais com a dor do pé. Finalmente o Mestre disse para pararmos.

Miىŧεг Đ
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luke Heavens em Qua 23 Maio 2012, 19:32

Luke e Arianna fizeram o que o Mestre ordenou. Luke já sabia maior parte dos pontapés e técnicas de TaeKwonDo, tinha aprendido maior parte durante a Recruta, enquanto esteve no Mosteiro. Os pontapés que dava eram rápidos e fortes. Os pés não lhe doíam, visto que tinha alguma técnica e que eles já estavam calejados. Foi a vez de Arianna treinar.

Luke Heavens
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Katherine em Qua 23 Maio 2012, 19:38

Ariana não era muito boa no taekwondo, o que a chateava, visto que é prefeccionista. Treinou os pontapés que o mestre lhes pediu para fazer, não se estava a sair mal, mas queria ser boa no que estáva a fazer. Ariana e Luke faziam séries de 5 pontapés e trocavam, Luke fazia-os na prefeição, ao contrário de Ariana que se desiquelibrava cada vez que levantava a perna. Era frustrante, queria faze-lo, mas não conseguia. Luke ajudou muito e ensinou-lhe bastantes tecnicas No final Ariana conseguiu fazer bem alguns pontapés.

Katherine
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Finnick Odair em Qui 24 Maio 2012, 19:59

Depois de uma longa corrida para tentar não chegar atrasado há aula Ricardo entra no dojo a correr e interrompe a aula e diz.:
Desculpem o atraso - disse Ricardo há espera de uma resposta do seu mestre, chegar atrasado não era admitido em nenhuma aula da CHERUB

Última edição por Ricardo Cardoso em Qui 24 Maio 2012, 20:14, editado 1 vez(es)

Finnick Odair
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Reputação : 5

Experiência de Agente
Estudos e Estratégia:
0/2500  (0/2500)
Experiência de Missão:
0/2500  (0/2500)
Capacidade Física:
0/2500  (0/2500)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sophie Adams em Qui 24 Maio 2012, 20:22

Depois das explicaçõe introdutórias de Mick, todos os querubins se juntaram em pares. Luke ficou com Ariana, Dabila ficou com Mick e o Diogo ficou com o Bruce. Sophie fez par com uma rapariga que nunca tinha visto antes. Estavam todos a tentar executar o primeiro pontapé: o Ap Tchagui. Alguns com facilidade e outros nem tanta. Sophie tentou algumas vezes e conseguiu fazê-lo de uma maneira aceitável, pois tinha uma enorme flexibilidade, fruto das suas aulas de ballet e de ginástica acrobática. O seu par teve mais dificuldade, mas também conseguiu realizá-lo. Depois de sucessivos pontapés, Sophie deixou o seu par por um momento e foi ter com Dabi, surpreendendo-a com um pontapé. Dabi desviou-se assustada e disse:

- Que estás a fazer?
- Estava a analisar o quanto estavas atenta ao que estavas a fazer! - disse eu rindo
- Para a proxima não me assustes!
- Desculpa... - disse olhando para a sua posição de defesa. - Ias-me atacar?
- Sim! Mas parei no momento em que vi quem eras. - Disse voltando ao normal - Desculpa.
- A culpa também foi minha! Alem disso nem aconteceu nada.
- Estas a gostar da aula?
- Sim! Agora vou ter com o meu par.
- Ok!

Fui ter com o meu par e eu voltei ao exercícios. Mick apresentou um novo pontapé: o Bandal Tchagui. Era um pouco mais complexo do que o anterior. No primeiro apenas tínhamos de dobrar a perna e lançar um pontapé no ar, a uma altura aproximada da cabeça do nosso adversário; este consistia em fazer um semi-círculo no ar, e pretendia atingir a barriga do oponente. Treinámo-lo com raquetas. Só consegui fazê-lo após milhares de tentativas e no final tinha o pé todo magoado.

Sophie Adams
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Finnick Odair em Qui 24 Maio 2012, 20:30

Ricardo como tinha chegado atrasado não pode escolher o par e estava sozinho, não havia nem uma pessoa para fazer par com ele, coisa que era triste Ricardo esforçava-se tanto para ser o melhor em tudo, mas desta vez não tinha conseguido.
Ricardo tinha que prestar atenção a todos os colegas para saber que tipo de exercícios que estavam a fazer.
Ricardo tentou imitar os seus colegas e tentou imita-los, conseguiu fazer os pontapés perfeitamente e fez com que todos os seus colegas ficassem vidrados nele.

Finnick Odair
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Reputação : 5

Experiência de Agente
Estudos e Estratégia:
0/2500  (0/2500)
Experiência de Missão:
0/2500  (0/2500)
Capacidade Física:
0/2500  (0/2500)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Seg 04 Jun 2012, 00:59

- Ok, pessoal ! - disse Mick, batendo algumas palmas para chamar a atenção dos querubins - Estão a avançar bem, e ao longo das próximas aulas iremos praticar com mais afinco, mas antes, vamos aprender mais alguns. Este próximo chama-se Dolio Tchagui.

Primeiramente, não abram o joelho. Levantam-no para a frente e giram o corpo, dando depois o pontapé. Vão treinar novamente com as raquetas, como no Bandal, mas agora com elas mais altas.

- Podem começar - disse Mick, com um sorriso aberto.

Convidad
Convidado

Mensagem  Sophie Adams em Seg 04 Jun 2012, 12:27

Mick chamou à atenção os querubins batendo algumas palmas. Felicitou-os pelo seu desempenho e encorajou-os a continuar a praticar para obter ainda melhores resultados. Depois deu-lhes a conhecer um novo pontapé: o Dolio Tchagui, dando-lhes algumas indicações de como o executar na perfeição.
Disse-lhes para levantarem o joelho para a frente e para girarem o corpo, dando depois o pontapé. Depois disse-lhes para também o treinarem com as raquetas.
- Podem começar - disse ele, por fim.
Sophie esteve atenta às explicações e tentou executar o pontapé. Levantou o joelho para a frente, girou o corpo e depois deu-o. Porém a sua tentativa não surtiu o efeito desejado e Sophie acabou por cair e magoar-se. Contudo, ela odiava parecer fraca, por isso levantou-se logo como se nada tivesse acontecido e ignorou as ofertas de ajuda dos outros querubins. Continuou a tentar e a tentar e não estava a conseguir até que depois de várias tentativas e de muita frustração lá conseguiu dar um pontapé atrapalhado. Depois de mais algumas vezes a tentar fazê-lo finalmente conseguiu realizar um Dolio perfeito, o que deixou os outros estupefactos.

Sophie Adams
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miىŧεг Đ em Qua 06 Jun 2012, 15:29

Enquanto estava a treinar desviei os olhos para a pessoa que estava ao meu lado, era Sophie. Estava a tentar milhões de vezes o pontapé mas não conseguia até que conseguiu. E logo no primeiro foi perfeito! Repetiu várias vezes até deixar toda a gente assim: Shocked . Eu e Bruce até que não estávamos a fazer mal de todo. Treinámos à vez como de antes e quando consegui finalmente o pontapé já quase que não suportava colocar o pé no chão!

Miىŧεг Đ
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Wilson Gomes em Sex 15 Jun 2012, 13:27

Era cedo demais para eu me levantar por isso fiquei a dormir mais um bocado.
Passado cerca de uma hora levantei-me fui tomar um banho,que sobe muito bem ,vesti uns boxers e olhei para o relogio.
Ainda fiquei mais assustado quando me lembrei que tinha aulas de Taekondow,vesti aquela especie de pijama com o cinto e fui a correr para o dojo.
Nao era muito longe mas imagina um gajo a correr de «pijama» com um cinto e umas Nike.Quando cheguei lá reparei que toda a gente estava a mandar pontapes ao ar ou ao parceiro.
-Olhem quem chegou,a bela adormecida._disse o instrutor Mick.
-Desculpe lá o atraso,mas adormeci-respondi olhando para toda a gente a procura de alguem que estivesse sem par.
Encontrem a Lily uma rapariga de estatura normal mas muito «evoluida» fisicamente, ela tinha corpo sufciente para me dar uma abada mas nao mostrei medo.
-Como so chegou agora a bela adormecida eu esplico de novo-disse Mick.
Mick esplicou tudo de novo e la comecei a fazer os exercicios.
Comecei a dar pontapes na raquete, no inicio foi um poco estranho mas depois abitueime com alguma ajuda da Lyli.
Chegou a vez de ser ela a dar pontapes na raquete a qual eu segurava com um pouco de receio dela falhar a raquete e acertar em mim.

Wilson Gomes
T-Shirt Azul
T-Shirt Azul

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Seg 18 Jun 2012, 23:46

@ Wilson: Só para dizer que o pijama se chama Dobok e que o cinto se chama Ti. Para futuro vocabulário, aqui fica. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Dabila Nami em Qui 21 Jun 2012, 23:45

Mick era bem mais alto que eu e era um pouco difícil chegar onde tinha que chagar, mas comecei-me a habituar. Os pontapés começaram a ficar mais perfeitos, mas de estar tento tempo no ar e a fazer mais ou menos a mesma coisa o corpo começava a ficar cansado e a doer. Sabia que no dia seguinte ia estas cheia de dores do corpo! Mick ias mas pagar algum dia! Mas estava a gostar da aula e por muito cansaço que começava a sentir queria continuar, demonstrava isso na minha expressão. Continuava a pontapear quando Mick começou a dizer o próximo exercício.

Dabila Nami
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Qua 04 Jul 2012, 11:13

- Ok, pessoal, já se está a fazer tarde e temos de concluir a aula daqui a nada. Vamos aprender, por último, e na próxima aula aprendemos mais, o Neryo Tchagui.
Este pontapé consiste em levantarem o pé em 45º, e fazerem um semi-circulo até ao targeto.

- Vá, façam novamente os pares e pratiquem um pouco - sorriu Mick, ao olhar pela janela e ver que a noite já se começava a pôr.

Convidad
Convidado

Mensagem  Pipo em Ter 10 Jul 2012, 16:48

Para a primeira aula, estava a ser bastante cansativa. Porém, Pipo só achava que isso tinha vantagens. Tinha de se empenhar bastante para conseguir efectuar os movimentos o mais próximo da perfeição. Com mais treino era possível fazer qualquer movimento.
Depois de Mick mandar os querubins fazerem novamente os pares e exemplificar o movimento seguinte, Pipo colocou-se em posição de frente para Mick. Começou a efectuar o movimento até estar razoavelmente bom. Mas não chegava. Levantar o pé em 45º não era complicado. Era sim conseguir manter o equilíbrio ao descrever o semi-círculo.
Depois de algum tempo a treinar o pontapé, o movimento saia quase espontaneamente. Mais um pouco de treino e ficava quase perfeito. Pipo continuou a treinar até Mick os mandar parar.

Pipo
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Reputação : 10

Experiência de Agente
Estudos e Estratégia:
0/0  (0/0)
Experiência de Missão:
0/0  (0/0)
Capacidade Física:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Ter 10 Jul 2012, 17:07

- Chega por hoje - disse Mick para os alunos, que pararam imediatamente o exercício - Na próxima aula, vamos fazer algum combate condicionado, treinar alguns pontapés e mais alguns exercícios. Hoje escaparam-se a alguns alongamentos, mas para a semana não passa. Formem uma linha.
Normalmente esta linha formada pelos alunos era orientada pelo cinto, e quanto maior a graduação, mais á direita se ficava. Mas como ali todos eram Cinturão Branco, Mick não se importou muito pela ordem.
Puseram-se todos de gatas, com os punhos fechados sobre o chão do Dojang, e depois começaram a sair, com alguns ficando para trás, á conversa, antes de seguirem para os balneários.

FIM DA PRIMEIRA AULA !
Peço a um dos admins que atribua os pontos aos querubins.

Convidad
Convidado

Mensagem  Virginia Hall em Ter 10 Jul 2012, 17:56

Os pontos serrão atribuidos nos estudos:

Luke - 11
Ariana - 24
Dabila - 14
Mister D - 11
Nicko - 2
Ricardo - 4
Wilson - 6
Pipo - 5

Isto serve de incentivo para participarem nas aulas!

Virginia Hall
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Reputação : 3

Experiência de Agente
Estudos e Estratégia:
0/2500  (0/2500)
Experiência de Missão:
0/2500  (0/2500)
Capacidade Física:
0/2500  (0/2500)