Juárez vs. Sinaloa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Juárez vs. Sinaloa

Mensagem  Sam Walkins em Qua 02 Mar 2016, 19:33

Sam entrou na sala de preparação de missões ainda com a respiração um pouco ofegante, pontualidade não era definitivamente o seu forte. Apesar desse pequeno defeito, a jovem latina com apenas 22 anos já tinha sido uma querubim com t-shirt preta, trabalhara para a CIA e agora aceitara o convite para voltar à Cherub como t-shirt branca. Esta era a sua primeira missão como chefe de missão e a ex querubim não podia negar que estava bastante nervosa, afinal ela ia ter à sua responsabilidade 4 adolescentes numa missão com muitas tentações para as pessoas mais influenciáveis, mas também sabia que era extremamente competente para a missão pois tinha crescido no meio onde a mesma se realizaria.
-Desculpem o atraso, ainda tenho o telemóvel com o horário da Florida e o despertador não tocou. - A rapariga fez uma careta. - O meu nome é Sam Walkins. Tal como vocês, eu cresci aqui e fiz algumas missões, por isso não hesitem em falar comigo sempre que precisarem de conselhos.
A rapariga ligou o seu tablet que estava ligado ao ecrã gigante na sala e o nome da missão surgiu no mesmo.
-À vossa frente está uma pasta com todos os dados importantes para esta missão, podem abri-la para seguirem o que vos vou explicar e qualquer dúvida interrompam-me.

**CONFIDENCIAL**
DADOS DA MISSÃO:
PARA ALISON SMITH, MÁRIO SANTOS, NIZZO E ARAGÃO.
NÃO RETIRAR DA SALA 727
NÃO TIRAR CÓPIAS OU APONTAMENTOS.

USO DE CRIANÇAS NO NEGÓCIO DA DROGA
Traficantes de droga de todo o mundo usam crianças para vender, traficar e entregar drogas. Existem várias razões para o fazerem:

(1) As crianças que consomem ou vendem drogas são normalmente vistas como vítimas e não como criminosos. Na maior parte dos países, são punidas de forma leve por estes crimes, enquanto que um adulto que seja apanhado com uma grande quantidade de uma droga como heroína estará sujeito a uma pena de prisão que vai dos cinco aos dez anos.

(2) As crianças têm acesso a escolas e a jovens. Os traficantes encorajam-nas a oferecerem amostras gratuitas de droga aos seus colegas. Quem começar a traficar aos doze ou treze anos poderá ter centenas de clientes quando chegar à idade adulta.

(3) As crianças têm poucas fontes de rendimentos e muito tempo livre. Muitas dela farão um favor a um traficante, como uma entrega,por apenas algumas libras.

(4) No local onde esta missão se realizará as pessoas não têm muitas possibilidades financeiras para sustentar as suas famílias. O habitual é os jovens entrarem para os cartéis de droga quando são muito novos para que possam assegurar alguma proteção às suas famílias e a si próprios e para que possam levar algum dinheiro para casa.

*em anexo a este relatório estará uma lista com os principais tipos de drogas*

CARTEL DE JUAREZ E A SUA HISTÓRIA
O cartel de Juárez é uma organização criminosa mexicana, dedicada ao tráfico de drogas e a outras atividades ilícitas, como o tráfico de armas, lavagem de dinheiro, suborno a polícias da região, organização de corridas ilegais, homicídios e sequestros.
A base da operação é na cidade de Juárez, em Chihuahua.
Até 1997, a organização foi liderada por Amado Carrillo, conhecido como El Señor de los Cielos.
Quando Amado morreu, o seu irmão Vicente Carrillo Fuentes, conhecido como "El Viceroy", assumiu o seu cargo durante 17 anos, até ser detido em 2014. Neste momento desconhece-se quem é o líder da organização mas há vários rumores de que seja Juan Pablo Ledezma, principal responsável pela La Linea, uma força paramilitar constituída por ex polícias corruptos que protegiam os traficantes de droga da cidade para que continuassem com os seus negócios.
Também existe a hipótese de que a mulher de El Viceroy desempenhe um papel importante no cartel mas nunca foram encontradas provas que a incriminassem.
O cartel de Sinaloa é o principal inimigo do cartel de Juárez.

EXIGÊNCIAS DA MISSÃO
No início de 2015, o FBI pediu ajuda à Cherub para que encontrasse uma forma de infiltrar agentes em vários pontos estratégicos do cartel para que se conseguisse desmantelar o mesmo.
Tanto Vicente Fuentes como Juan Ledezma têm filhos e agentes da Cherub bem posicionados poderão tornar-se amigos deles e obter assim informações importantes.

PLANO DE MISSÃO
A chefe de Missão Sam Walkins, será a ligação do governo americano com o governo inglês nesta missão. Sam mudar-se-á para uma casa localizada na cidade de Juárez, com os quatro agentes da Cherub. Estes terão que agir como se fossem irmãos da rapariga mais velha. A explicação para que a família não tenha pais será sempre que a mãe morreu quando os jovens eram muito novos e o pai terá sido morto pelo Cartel de Sinaloa, este será mais um dos motivos para que os jovens queiram entrar no cartel de Juárez.
Como nenhum dos agentes, além de Sam, é de origem hispânica terão de ter nomes diferentes para que não surjam suspeitas.

OBJECTIVO PRINCIPAL
Foi designado, para cada agente, um filho de Fuentes ou Ledezma, de quem terão de se tornar amigos. Apesar desta designação poderá haver convívio entre todos os elementos da missão. Segue-se uma lista com o nome usado por cada agente e o nome do alvo, por esta ordem:
Mário Santos, 17 - Alejandro Vives - Miguel Fuentes
Aragão, 16 - Carlos Vives - Juan Ledezma
Nizzo, 17 - Luis Vives - Enrique Ledezma
Allison Smith, 17 - Camila Vives - Guadalupe Fuentes

O FBI tem alguns agentes infiltrados na organização, Sam terá como tarefa manter o contacto entre os querubins e esses agentes e tentar também entrar na organização.
O nome de Sam será Lucia Vives.
Se os agentes Cherub tiverem sucesso e se se tornarem amigos dos filhos de Fuentes e Ledezma, deverão tentar conviver com estes, ser convidados para a casa dos mesmos e recolher a informação que for possível. Cada agente será inscrito na turma da pessoa que terá de conhecer.

OBJECTIVO SECUNDÁRIO
Muitos adolescentes da cidade trabalham com o cartel, fazendo entregas de droga ou participando nas corridas ilegais. Os querubins deverão identificar esses adolescentes e tentar fazer o mesmo. As corridas normalmente são feitas no que é conhecido como Vale da Morte, por ser uma zona deserta da cidade, e são realizadas uma vez por semana.
Os traficantes de droga do cartel que trabalham com crianças são normalmente de pouca importância na hierarquia da organização mas um trabalho bem feito pelo agente poderá ajudá-lo a ficar bem visto pelos superiores.

NOTA: ESTE PLANO DE MISSÃO FOI APROVADO PELO COMITÊ DE ÉTICA DA CHERUB, COM DOIS VOTOS A FAVOR E UM CONTRA E SOB A CONDIÇÃO DE QUE TODOS OS AGENTES ENTENDAM O SEGUINTE:

Esta missão foi considerada de ALTO RISCO. Recorda-se que os agentes têm o direito de recusar fazê-la ou de desistir da mesma em qualquer altura. Os agentes correrão perigo de encontrar situações violentas e estarão expostos a drogas. Recorda-se aos agentes que serão imediatamente expulsos da CHERUB se consumirem cocaína ou qualquer outra droga dura.


-Espero que tudo o que precisam de saber tenha sido esclarecido. Terão algum tempo para pensar na vossa resposta e nós compreendemos se não a aceitarem. Qualquer dúvida não hesitem em falar comigo.

Sam Walkins
T-Shirt Branca
T-Shirt Branca

Pontos Agente CHERUB : 1
Mensagens : 3
Reputação : 0

Experiência de Agente
Estudos e Estratégia:
0/0  (0/0)
Experiência de Missão:
0/0  (0/0)
Capacidade Física:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Juárez vs. Sinaloa

Mensagem  Aragao em Qua 02 Mar 2016, 20:49

Aragão tinha acabado de receber uma convocatória para a missão, e dirigiu-se logo para a sala de preparação da mesma. Tínhamos chegado sensivelmente por volta da mesma altura, com excepção de Sam, a chefe de missão, que chegou um bocado atrasada.
Foi-nos exposta a missão, uma de alto risco envolvendo drogas e cartéis, deixando-nos um bocado relutantes. Ainda assim, um querubim não pode vacilar ao ser confrontado com algo arriscado, portanto, cheguei-me à frente e disse:

"Aceito" - disse, quase certo de que todos os outros iam aceitar igualmente

Aragao
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Pontos Agente CHERUB : 1
Mensagens : 27
Reputação : 0

Experiência de Agente
Estudos e Estratégia:
0/2500  (0/2500)
Experiência de Missão:
0/2500  (0/2500)
Capacidade Física:
0/2500  (0/2500)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Juárez vs. Sinaloa

Mensagem  Mario Santos em Qua 02 Mar 2016, 21:02

Mário estava a ler atentamente os planos para a missão quando ouviu Aragão a aceitar prontamente.
- Aceito, claro - disse.
Sentia-se feliz por poder fazer uma missão com o seu melhor amigo no mundo inteiro.

Mario Santos
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Pontos Agente CHERUB : 1
Mensagens : 120
Reputação : 0
Idade : 20

Experiência de Agente
Estudos e Estratégia:
0/2500  (0/2500)
Experiência de Missão:
0/2500  (0/2500)
Capacidade Física:
0/2500  (0/2500)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Juárez vs. Sinaloa

Mensagem  Nizzo em Qua 02 Mar 2016, 21:10

Nizzo dirigiu-se lentamente para a sala, pensando na convocatória que recebera e reparou que estavam já dois rapazes dentro dela.
Passando por eles, baixou ligeiramente os óculos de sol, piscou-lhes o olho direito e ficou em pé, imóvel:
-Aceito. - declarou Aragão.
-Aceito, claro. - disse Mário
-Vamos a isso! Aceito! - afirmou Nizzo, sorrindo e mantendo a postura firme.

Nizzo
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Pontos Agente CHERUB : 1
Mensagens : 122
Reputação : 0
Idade : 17

Experiência de Agente
Estudos e Estratégia:
0/0  (0/0)
Experiência de Missão:
0/0  (0/0)
Capacidade Física:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Juárez vs. Sinaloa

Mensagem  Alison Smith em Qua 02 Mar 2016, 22:12

Tinha ouvido falar na abertura de novas missões há alguns dias, cheia de esperança de ser chamada para alguma. Estava no jardim da CHERUB, algo longe do edifício principal, quando recebi uma mensagem a pedir a minha comparência na sala de preparação de missões.
"Finalmente!", pensei. Depois de algum tempo sem nenhuma, não poderia estar mais entusiasmada por poder voltar a trabalhar a sério. Despedi-me dos amigos com quem estava e apressei-me para chegar ao local a que tinha sido chamada. Ainda assim, fui a última a chegar à sala, onde os meus 3 colegas já se encontravam, também com um ar bastante entusiasmado.
- Claro que aceito! - Disse, após ouvir a explicação de Sam, a nossa futura "irmã".

Alison Smith
T-Shirt Cinzenta
T-Shirt Cinzenta

Pontos Agente CHERUB : 1
Mensagens : 1171
Reputação : 5
Idade : 20

Experiência de Agente
Estudos e Estratégia:
0/2500  (0/2500)
Experiência de Missão:
0/2500  (0/2500)
Capacidade Física:
0/2500  (0/2500)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Juárez vs. Sinaloa

Mensagem  Sam Walkins em Qui 03 Mar 2016, 17:59

- Ainda bem que aceitaram todos. Vejo vos amanhã de manhã na entrada do Campus. - Sam disse e saiu da sala satisfeita, mal podia esperar por começar a missão.

Link da missão: http://cherub-portugal.forumportugues.com.pt/t871-missao-juarez-vs-sinaloa#27093

Sam Walkins
T-Shirt Branca
T-Shirt Branca

Pontos Agente CHERUB : 1
Mensagens : 3
Reputação : 0

Experiência de Agente
Estudos e Estratégia:
0/0  (0/0)
Experiência de Missão:
0/0  (0/0)
Capacidade Física:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Juárez vs. Sinaloa

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:40


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum